A Jornada Pedagógica de Brumado começou hoje e seguirá até o dia 7 de fevereiro, preparando professores e gestores para o início do ano letivo. A retomada das aulas está marcada para o dia 10 de fevereiro, e uma das principais discussões no ambiente educacional é a continuidade do modelo de ensino em tempo integral.
A secretária de Educação do município, Ana Cristina, reafirmou que o tempo integral será mantido, mas ressaltou que há espaço para melhorias. Para isso, a participação da comunidade será essencial. Segundo ela, a Secretaria de Educação pretende realizar audiências públicas para ouvir a população sobre suas percepções e sugestões para o modelo educacional.
A Importância da Participação da Comunidade
A decisão de envolver a comunidade nas possíveis mudanças demonstra uma abordagem democrática e transparente. As escolas de tempo integral oferecem uma rotina mais estruturada para os alunos, com maior tempo de aprendizado e atividades complementares. No entanto, desafios como adaptação dos alunos, estrutura das escolas e carga horária dos professores são pontos que precisam ser avaliados.
Ana Cristina reforçou que as opiniões da população serão fundamentais para direcionar qualquer alteração no programa. “Obviamente, vamos estudar junto com a população outras maneiras. A gente quer ouvir a população, vamos fazer audiência pública para sabermos como eles veem as escolas de tempo integral. Quais as demandas e quais as mudanças propostas”, explicou.
Deixe Sua Opinião e Participe!
Se você é pai, aluno ou professor, sua participação pode fazer a diferença. Deixe sua opinião nos comentários sobre o modelo de escola de tempo integral e ajude a administração a entender melhor as necessidades da comunidade escolar.
Além disso, para ficar sempre atualizado sobre as principais notícias de Brumado e região, entre agora no nosso grupo exclusivo do WhatsApp. Lá, você receberá informações em tempo real e sem fake news.
🔗 Entre nosso clicando no grupo aqui
Não damos opinião; apenas formamos opinião.