João Neto surpreende e anuncia noivado com ex que o acusou de agressão
O advogado e influenciador João Neto voltou a movimentar as redes sociais ao confirmar, durante entrevista ao podcast Snider Cast, que está noivo de Andreina Bernardo Santos, a mesma mulher que o acusou de violência doméstica em abril deste ano.
“Eu noivei com ela. Tô noivo com ela”, declarou João Neto, em tom de surpresa para o público.
Reconciliação e recuo da ex
No programa, foi exibido um vídeo em que Andreina nega ter sido vítima de agressão e minimiza o episódio que levou à prisão do advogado. Segundo ela, houve uma “distorção das informações”.
“O fato é que essa situação foi um acidente, ambos caímos e, no calor do momento, tomada por raiva e nervosismo, acabei afirmando de forma precipitada que havia sido vítima de violência doméstica, o que não condiz com a verdade”, disse. Ela ainda alegou que pessoas mal-intencionadas teriam se aproveitado de sua fala para prejudicar João Neto.
Prisão e condenação
João Neto foi preso em flagrante em abril, acusado de agredir Andreina em seu apartamento no bairro da Jatiúca, em Maceió (AL). Ele chegou a ficar 29 dias preso, passando pelo presídio militar e depois pelo presídio Baldomero Cavalcante.
Apesar da reconciliação, a Justiça seguiu com o processo. Em julho, o advogado foi condenado a 4 anos e 2 meses em regime aberto, além do pagamento de R$ 40 mil de indenização à ex-companheira. A decisão do juiz Robério Monteiro, do 2º Juizado de Combate à Violência Doméstica em Maceió, ainda cabe recurso.
Repercussão e debate público
O anúncio do noivado em meio a uma condenação judicial dividiu opiniões nas redes sociais, gerando discussões sobre relações abusivas, violência de gênero e os limites entre decisões pessoais e condenações legais.