A 15ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, trouxe números expressivos na luta contra a criminalidade. Em Brumado e região, a 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) realizou diversas prisões e apreensões, reforçando a segurança na área.
12 prisões em Brumado e região
De acordo com o delegado coordenador Arilano Botelho, foram efetuadas 12 prisões, incluindo:
6 prisões cíveis;
1 por tráfico de drogas;
2 por violência doméstica;
1 por estupro;
2 autos de prisão em flagrante (1 por tráfico e 1 por uso de moeda falsa).
Além disso, 3 das prisões ocorreram devido a mandados expedidos por outros estados. “Ou seja, muita gente vindo de outros estados para se esconder aqui na cidade e região”, destacou o delegado.
Números impressionantes em toda a Bahia
A Operação Unum Corpus prendeu 546 pessoas em toda a Bahia, com um alto índice de crimes:
132 prisões por crimes contra a vida;
92 por crimes contra o patrimônio;
69 por violência doméstica;
169 por tráfico de drogas;
50 por estupro.
Além disso, a ação registrou um recorde na apreensão de armas, totalizando 98 unidades, além de 57 veículos e mais de R$ 126 mil. Segundo Botelho, a expectativa era superar os números da fase anterior até o fim do dia.
Operações vão continuar
As autoridades garantem que novas fases da operação serão realizadas para intensificar o combate ao crime. “São números altos. Com certeza, até o final do dia, vamos bater a 14ª fase em números de prisões, busca e apreensão e dinheiro e drogas apreendidas”, afirmou Botelho.
Quer se manter informado sobre tudo o que acontece em Brumado e região? Entre agora no nosso grupo exclusivo de WhatsApp e não perca nenhuma novidade: https://chat.whatsapp.com/DJUv8y6eP1zGT9efXcutu5