Publicada em: 11/08/2025 – SOCIAL
Uma mulher é vítima de violência doméstica a cada 2 minutos no Brasil
O dado alarmante, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostra a urgência de políticas e ações efetivas no combate à violência de gênero. Em Brumado, a campanha Agosto Lilás chega para reforçar a importância da denúncia e da conscientização sobre as diferentes formas de agressão: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.
Promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SESOC), Conselho Municipal da Mulher (CMM) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a iniciativa pretende mobilizar toda a sociedade.
Atendimento especializado para proteger e apoiar vítimas
De acordo com a secretária da pasta, Magali, o município mantém serviços de acolhimento às mulheres em situação de violência, oferecendo apoio psicológico, orientação jurídica e encaminhamentos necessários para garantir a segurança e a proteção das vítimas.
A gestão reforça que denunciar é fundamental para salvar vidas e responsabilizar os agressores.
Canais para denúncia
Qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra a mulher. Em Brumado e em todo o Brasil, os canais disponíveis são:
📞 180 – Central de Atendimento à Mulher
📞 190 – Polícia Militar
🏢 Atendimento direto nos serviços especializados, como o CREAS.
Quebrar o silêncio salva vidas
Neste Agosto Lilás, Brumado reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e convida a população a se unir nessa causa. Quebrar o silêncio é o primeiro passo para romper o ciclo de violência e proteger vidas.
🛍️ Enquanto reforçamos a importância de proteger vidas, que tal cuidar também do seu lar e bem-estar?
Pesquise seu produto aqui com segurança e entrega rápida: https://collshp.com/lojasouzamix
Estoques limitados e promoções por tempo determinado — garanta o seu agora!